Jornalista canadense reclama de café brasileiro e internet não perdoa
Acostumado aos tamanhos “família” das embalagens no hemisfério norte, o profissional da imprensa ficou meio chocado com o nosso micro-copinho, usado para apreciar a bebida
atualizado
Compartilhar notícia
Palco da maior competição esportiva do mundo, o Rio de Janeiro anda movimentado com atletas, jornalistas e turistas de todas as partes do planeta. Nesse caldeirão de nacionalidades das Olimpíadas, é natural que as diferenças culturais entre os países fiquem evidenciadas em algumas ocasiões.
Uma delas é em relação aos comes e bebes da cidade-sede. Pode-se ilustrar esse exemplo com o post do jornalista canadense Scott Stinson, do National Post, sobre o café brasileiro.
Acostumado aos tamanhos “família” das embalagens no hemisfério norte, o profissional da imprensa ficou meio chocado com o nosso micro-copinho, daqueles tipo de repartição, usado para apreciar a bebida.
“Eu sei que todo mundo postou fotos dos copinhos de café no Rio, mas sério”, comentou ele no Twitter.
Os internautas, então, tentaram explicar o sentido das pequenas embalagens já que a a bebida aqui no Brasil é mais forte do que em terrar gringas, ou seja, merece um copo menor.
Outros usuários da rede deram outras respostas ao jornalista e pagaram um belo sapo a ele. Confira algumas reações:
“Nós bebemos café de verdade, querido. Tome um copo enorme do nosso café e você voltará correndo para os Estados Unidos”.
“Não seja irritante. Adapte-se à nossa cultura e aproveite a viagem”.
“A saída é logo ali, querido”.
“Nosso país, nossos costumes, nosso café”.
“Abestado”.
Em entrevista ao Buzzfeed, Stinson afirmou que, apesar do post controverso, gostou do café brasileiro. “É óbvio que os copos no Canadá e nos Estados Unidos são muito maiores, cheios daquilo que todo mundo no Brasil agora me diz que é “água suja”. Mas até os copos da maioria dos centros de imprensa olímpicos no Rio são maiores do que aquele sobre qual eu tuitei. Aquele era muito menor do que os do centro principal, por exemplo. Por isso que eu achei engraçado”, explicou ao site.
Agora só falta ele chamar os twitteiros brasileiros para fazer as pazes. Tomando um bom cafezinho no copo de plástico, claro.