Jornal “The New York Times” critica Biscoito Globo e culinária do RJ
Segundo o jornal americano, biscoito é “ar transformado em bolacha”. Ele criticou ainda a culinária carioca como um todo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma matéria publicada no jornal americano “The New York Times” está dando o que falar. A reportagem assinada pelo jornalista David Segal é sobre os Biscoitos Globo, tradicionais petiscos das praias do Rio de Janeiro. O jornalista fez uma visita à fábrica e afirmou que o biscoito “é um alimento sem gosto”.
As frases usadas para descrever os biscoitos são polêmicas. “Ar transformado em bolacha, coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada” e “símbolo perfeito do Rio – uma cidade em que o cenário de restaurantes é ‘meh’”, e por aí vai.As críticas saem do biscoito e seguem por toda a culinária carioca. Segundo o jornalista, é fácil encontrar uma “pizzaria abaixo do padrão ou um restaurante com niguiris de tamanho menor que o comum”. As críticas mais pesadas são voltadas aos restaurantes self-service: “São buffets de variedade deprimente, que misturam salada, macarrão e sushi, além de frango, carne e salsicha — raramente com ingredientes frescos”.
Poucas comidas e bebidas não são criticadas pela reportagem. “Existem excelentes lojas de suco, carrinhos de churros e alguns restaurantes elogiados, além de churrascarias onde é possível comer à vontade”, afirma o texto. Por fim, “a avaliação negativa da culinária carioca é um segredo infeliz do Rio de Janeiro”, define o The New York Times.