Isaquias Queiroz e Erlon Souza conquistam a prata na canoagem dupla
Com o 2º lugar na canoagem dupla, ao lado de Erlon de Souza, Isaquias é o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas na mesma competição olímpica
atualizado
Compartilhar notícia
Isaquias Queiroz, 22 anos, fez história para a canoagem do país na disputa deste sábado (20/8). Com a conquista da medalha de prata na canoagem dupla C2 1.000m masculino, ao lado de Erlon de Souza, ele garantiu um feito inédito na história do esporte brasileiro. Baiano de Ubaitaba, Isaquias, tornou-se o primeiro brasileiro a ter três medalhas em uma Olimpíada. A prova começou às 9h22, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey levaram o ouro.
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza chegaram à disputa deste sábado (20/8) depois de vencerem a primeira bateria da prova de canoa dupla 1.000m com o tempo de 3min33seg269. A colocação garantiu a eles uma vaga na disputa pela medalha, sem passar pelas semifinais.Na última quinta-feira, Isaquias ganhou o bronze na categoria C1 200 m. Na quarta (18), conquistou a prata para o Brasil, o que o levou à marca de ser o quinto atleta brasileiro a ganhar duas medalhas em uma mesma olimpíada.
Com a terceira medalha, ele entra para a marca do primeiro brasileiro a ter três medalhas na mesma edição dos jogos. Isaquias ultrapassa os nadadores Gustavo Borges (1996) e César Cielo (2008), que ganharam duas medalhas na mesma olimpíada.