Isaquias Queiroz conquista o bronze nos 200m da canoagem individual
Brasileiro não teve um bom início de prova, mas conseguiu se recuperar a tempo de garantir um lugar no pódio
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de garantir a prata inédita para o Brasil nos 1.000m da canoagem individual, o baiano Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha para o país ao ficar com o bronze nos 200m da modalidade. O brasileiro não teve um bom início de prova, mas conseguiu se recuperar a tempo de garantir um lugar no pódio da disputa.
O ouro ficou com o ucraniano Iurii Cheban, que também foi o vencedor na categoria em Londres-2012, e terminou a prova com o tempo de 39s279. Isaquias ficou em terceiro lugar, com 39s628. Valentin Demyanenko, do Azerbaijão, conquistou a prata.Favorito ao ouro, Isaquias não conseguiu repetir o desempenho que teve no Mundial de Canoagem de Milão do ano passado, por exemplo, quando concluiu os 200 metros em 38s915 e também levou o bronze – caso tivesse o mesmo desempenho, teria faturado a medalha de ouro no Rio-2016.
Até a primeira medalha de Isaquias, o Brasil nunca tinha subido ao pódio na canoagem em Jogos Olímpicos. O brasileiro terá mais uma chance de medalha na prova de 1.000 metros em dupla (C2), na qual compete com Erlon de Souza. No ano passado, eles conquistaram o ouro no mundial. As semifinais serão disputadas na manhã da próxima sexta (19). (Com informações da Agência Estado).