Internet relembra post transfóbico de Joanna Maranhão sobre Ariadna
A nadadora havia ofendido a ex-BBB pelo Twitter. Ariadna, que é transexual, respondeu: “Parece que o jogo virou”
atualizado
Compartilhar notícia
Após receber ataques nas redes sociais, a nadadora Joanna Maranhão terá que enfrentar os próprios comentários. Ela tornou-se alvo de ataques depois de ser desclassificada nas Olimpíadas do Rio.
Na última segunda-feira (8/8), a nadadora declarou que de irá processar os responsáveis pelos comentários. Foi então que as pessoas resolveram “revirar” a vida virtual da atleta. E descobriram que ela já havia publicado comentários transfóbicos no Twitter.Em 2011, Joanna escreveu uma mensagem ofensiva para a ex-BBB Ariadna, que é transexual: “Pronto, Ariadna. Pega os seus 2 mil e paga seu funeral. Porque para você se passar por mulher, só morrendo e nascendo de novo”.
Com a polêmica, a trans se manifestou ontem (10/8) pelo Instagram. “O bom do Twitter e isso né? É tipo DNA fica tudo registrado. Parece que o jogo virou né Joanna?”, escreveu.
A nadadora fez uma publicação em sua conta oficial do Facebook desculpando-se com Ariadna. “(…) Eu publiquei há alguns anos tuites discriminatórios contra LGBTs, misóginos, contra pessoas gordas, contra trabalhadoras sexuais e pode ter coisas contra outras minorias estigmatizadas também. Mas as pessoas podem mudar se buscarem conhecimento! E, felizmente, hoje eu mudei minha forma de pensar e ver o mundo. Peço desculpas a todas e todos que se ofenderam com esses meus tuites antigos, em especial a Ariadna (…)”.