metropoles.com

Governo de Roraima diz que sonho de soldado era trabalhar na Olimpíada

Nota do governo roraimense o descreve como um “excelente profissional, que irradiava alegria por onde atuava”, e informa que ele tinha elogios registrados na sua ficha individual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vladimir Platonow/Agência Brasil
1037100-sam_1801
1 de 1 1037100-sam_1801 - Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil

O governo de Roraima, onde nasceu o soldado Hélio Vieira Andrade, integrante da Força Nacional de Segurança morto aos 35 anos numa operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, informou que o militar sonhava em participar da segurança da Olimpíada. “Ele alcançou o objetivo e foi realizando este sonho que nos deixou, com a missão e o dever cumprido, mesmo com o sacrifício da própria vida, em defesa da sociedade (…) Para o policial militar, ‘missão dada é missão cumprida'”, diz nota enviada pelo governo do estado.

O soldado nasceu em Boa Vista no dia 24 de dezembro de 1980 e ingressou na PM em 2003. Possuía curso de combate com facas e participou da Instrução de Nivelamento de Conhecimento para Grandes Eventos, este ano. Trabalhou no 1º Batalhão de Polícia Militar e na Companhia Independente de Policiamento de Guarda, lotado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Estava na Força Nacional desde 2015.

Andrade era esportista: conquistou a primeira colocação em competições de futebol society, como a realizada pela Associação de Oficiais Policiais e Bombeiros Militares e pelo Sindicato dos Policiais Civis do Ex-território Federal de Roraima.

A nota do governo roraimense o descreve como um “excelente profissional, que irradiava alegria por onde atuava”, e informa que ele tinha “elogios registrados na sua ficha individual por ocorrências de grande vulto bem sucedidas”. “Tais consagrações demonstram a grandeza deste soldado da Polícia Militar e a competência com a qual realizava suas funções”, completa o texto. Foi decretado luto de três dias no estado e a governadora Suely Campos (PP) e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto da Silva Gonçalves, enviaram condolências à família do soldado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?