metropoles.com

EUA dão mais um show e massacram a Venezuela no basquete masculino

Os Estados Unidos mantiveram o controle absoluto do jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ESPN
1 de 1 - Foto: Reprodução/ESPN

Continua a doce rotina da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos de encantar os torcedores e massacrar os adversários nos Jogos Olímpicos do Rio. Depois da China, no último sábado, nesta segunda-feira foi a vez da Venezuela, batida impiedosamente por 113 a 69, pela segunda rodada do Grupo B.

Não durou mais do que 10 minutos a alegria dos venezuelanos. Foi exatamente esse o tempo que a equipe conseguiu jogar de igual para igual contra o melhor time do mundo. O primeiro quarto de jogo terminou empatado por 18 a 18, mas depois os torcedores que compareceram à Arena Carioca 1 assistiram a um show dos norte-americanos.

Combinando força e técnica tanto na defesa como no ataque, os Estados Unidos atropelaram a Venezuela com uma vantagem de 44 pontos. Nos minutos finais do jogo, ainda com cronômetro andando, os norte-americanos foram aplaudidos de pé pelo público.

O segundo quarto foi uma massacre. Em 10 minutos, o time marcou 30 pontos, contra apenas oito do venezuelano. O placar confortável permitiu que o técnico Mike Krzyzewski usasse o segundo tempo para dar descanso aos titulares e rodagem aos jogadores do banco de reservas.

Mesmo assim, os Estados Unidos mantiveram o controle absoluto do jogo e o passeio continuou. Não à toa, o cestinha do jogo foi Paul George, que começou no banco e marcou 20 pontos. “Foi uma partida muito melhor da que fizemos contra a China. Conseguimos rodar mais a bola”, disse o ala Carmelo Anthony.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?