Essa tatuagem é para poucos e está na “moda” nas arenas olímpicas
Depois que as “cortinas” dos Jogos Olímpicos se fecham, os atletas que fizeram parte do show ainda têm mais uma tarefa a cumprir: visitar um tatuador e marcar o corpo com os anéis olímpicos. O “ritual” é só uma forma de contar ao mundo que você faz parte da seleta elite do esporte que vai […]
atualizado
Compartilhar notícia
Depois que as “cortinas” dos Jogos Olímpicos se fecham, os atletas que fizeram parte do show ainda têm mais uma tarefa a cumprir: visitar um tatuador e marcar o corpo com os anéis olímpicos. O “ritual” é só uma forma de contar ao mundo que você faz parte da seleta elite do esporte que vai à competição. As marcas aparecem nos peitorais dos nadadores mais do que nas arquibancadas das arenas esportivas.
Está aí um passatempo para quando as competições estiverem meio “mornas”. Procure nos atletas pelo tal símbolo. Certamente você vai achar algum.
O nadador australiano James Magnussen marcou as costelas depois de sua participação nos jogos de 2012, junto com a data da sua medalha em uma das provas. Este ano, compete de novo nos Jogos do Rio. Será que ele vai complementar o desenho com novas datas?
O lutador americano Jordan Burroughs, medalhista também em 2012 e candidato a repetir o feito este ano, escolheu o braço esquerdo:
Who’s ready for the Olympics? ☝?
Uma foto publicada por Jordan Burroughs (@alliseeisgold) em
Depois de encerrar sua participação nas Olimpíadas longe do pódio e de protagonizar uma das maiores polêmicas da competição, a saltadora brasileira Giovanna Pedroso também quis entrar para o time dos atleta tatuados. Ela e a dupla brigaram e levaram a confusão a público.
A nadadora sueca Sarah Sjostrom tem no braço uma versão colorida, com a bandeira do seu país no fundo.
O ginasta americano Jake Dalton, quarto lugar na disputa por equipes da ginástica masculina no Rio, tem não apenas os anéis, como as iniciais do seu país nas costas. Versão patriota.
Such an honor to represent our country. ?? #USA #RoadToRio
Uma foto publicada por Jake Dalton (@jake_dalton) em
Também da ginástica, a italiana Vanessa Ferrari quer se lembrar para sempre das Olimpíadas da sua carreira – a do Rio é a terceira.
O saltador britânico Tom Daley marcou a parte interna do bíceps.
Uma foto publicada por Tom Daley (@tomdaley1994) em
O indiano Manu Atri, do badminton, ficou tão feliz com a tatuagem nova que postou no Instagram o dia que se tatuou.
E o atleta francês Renaud Lavillenie, do salto com vara, também quis registrar que faz parte desse “clubinho” exclusivo.
Uma foto publicada por Renaud Lavillenie ? (@airlavillenie) em
E o nadador Ryan Lotche, colega de delegação de Michel Phelps e já medalhista de ouro nestes jogos, não deixou de garantir a sua.