Equipe masculina de ginástica tem dia dos sonhos e vai à final
Cinco atletas brasileiros foram bem, no primeiro dia de competições da modalidade, e voltam à disputa no domingo com chances de medalhas
atualizado
Compartilhar notícia
Em dia histórico, a seleção masculina de ginástica artística conseguiu se destacar e colocar os atletas entre os finalistas nas provas em equipe e individual. O grupo liderado pelo campeão olímpico Arthur Zanetti, que não estava em seu melhor dia, mas atingiu pontuação suficiente para estar entre os finalistas, neste sábado (6/8), colocou atletas nas finais individuais e por equipes, ficando no aguardo apenas dos resultados por aparelhos para garantir que os cinco atletas estejam nas disputas ao ouro neste domingo (7/8).
Além de Zanetti, Diego Hypolito, Arthur Nory, Francisco Barretto e Sérgio Sasaki se destacaram em apresentações dignas de um time olímpico com pretensões de medalha. A torcida a cada apresentação se empolgou mais e os atletas responderam dentro da arena.Neste domingo, os meninos do Brasil entre em cena mais uma vez em busca das sonhadas vagas nas finais. A seleção entra com 100% de aproveitamento entre os atletas. Arthur Zanetti com sua apresentação nas argolas foi superado pelo grego Eleftherios Petrounias. Diego Hypolito, que tem colecionado decepções, por sua vez, foi melhor do que o favorito ao ouro no solo Kenzo Shirai e vai a próxima fase com chances reais de subir ao ponto mais alto do pódio, nesta que pode ser sua última olimpíada.