Depois de perder primeiro set, seleção masculina de vôlei bate México
Em jogo de quatro sets, equipe brasileira começou mal, mas se recuperou sob comando do técnico Bernardinho. O jogo terminou com 3 sets a 1
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (7/8), foi a vez de a seleção masculina de vôlei fazer sua estreia contra o México. Sob comando do técnico Bernardinho, que está em sua nona Olimpíada, a equipe saiu vitoriosa. O México começou melhor na partida, fazendo bons saques e apostando em fortes bloqueios. No primeiro set, o time do Brasil estava nervoso e os mexicanos, aos poucos, dominaram o jogo, vencendo por 25 a 23.
O segundo set começou equilibrado, o Brasil reduziu o número de erros, se recuperou e a marcação foi de 25 a 19. O terceiro set veio para desempatar e o Brasil saiu em vantagem com 25 a 14. O time brasileiro entrou com maior vantagem, mas o quarto set se manteve equilibrado e terminou 25 a 18 para o Brasil.
Os jogadores escalados foram: Bruno Mossa Rezende, Eder Carbonera, Wallace de Souza, William Arjona, Sergio Dutra Snatos, Luiz Felipe Marques Fonteles, Mauricio Luiz de Souza, Douglas Correia de Souza, Lucas Saatkamp, Evandro M. Guerra, Ricardo Lucarelli e Mauricio Borges Almeida Silva.
Serginho foi o único representante em quadra da equipe que ganhou o ouro olímpico em 2004. A equipe entrou em quadra com oito debutantes na competição. “A maioria pode não ter experiência olímpica, mas são muito maduros e experientes, como Eder e William. Sabemos a dificuldade do voleibol masculino, estamos falando de seis, de oito times. E vai ser uma belíssima competição. Só espero que a gente tenha condições de chegar lá”, falou o técnico em entrevista ao G1.