metropoles.com

Mariana Silva avança, mas Victor Peralba cai nas oitavas do judô

Brasileira conseguiu a classificação para as quartas de final contra a alemã Martyna Trajdos. Penalber perdeu de atleta dos Emirados Árabes Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
mariana silva
1 de 1 mariana silva - Foto: MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um dia depois do ouro de Rafaela Silva, o judô brasileiro começou forte nas disputas desta terça-feira (9/8). Mariana Silva, na categoria até 63kg, avançou para as quartas de final ao vencer a alemã Martyna Trajdos pela primeira vez, por vantagem no número de punições. A europeia levou três shidos, contra um da brasileira, e foi derrotada.

Na próxima fase, a atleta brasileira enfrenta a israelense Yarden Gerbi, número 5 do mundo, que passou pela cubana Maricet Espinosa nas oitavas.

Se o favoritismo estava do outro lado, Mariana usou da tática para vencer a número 4 do mundo. A brasileira, apenas 15.ª do ranking, impediu que Trajdos a atacasse, soube ser um pouco agressiva quando precisava e forçou a adversária a sofrer punições que determinaram o resultado do combate.

No entanto, Victor Penalber, representante brasileiro na categoria até 81kg, caiu nas oitavas para Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos. Ele perdia por wazari e conseguiu aplicar um yuko no adversário, mas acabou sofrendo outro wazari e sendo eliminado da disputa.

Estreias
Na estreia entre as mulheres, Mariana, número 15 do mundo na categoria, demorou somente 58 segundos para aplicar um belo golpe sobre húngara naturalizada ganesa Szandra Szogedi, que até conseguiu se defender. Mas a brasileira finalizou a adversária e confirmou a classificação.

Já Penalber, 12º do ranking, demorou um pouco mais para confirmar a vaga para oitavas, mas também passou sem sustos pelo moçambicano Marlon Acácio. Com menos de dois minutos de combate, aplicou um belo golpe e conseguiu um wazari. Antes que o adversário pudesse respirar, o brasileiro o segurou no chão, o juiz abriu contagem e aí foi só esperar o tempo passar para comemorar. (Com informações da Agência Estado).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?