Coreano quebra o primeiro recorde mundial das Olimpíadas do Rio
Kim Woojin anotou 700 pontos com 72 flechas na competição de tiro com arco, que começou nesta sexta-feira (5/8). Recorde anterior era de 699 pontos, também de um coreano
atualizado
Compartilhar notícia
Os Jogos Olímpicos nem começaram oficialmente e já caiu o primeiro recorde mundial. Foi no tiro com arco, na prova de 70m, que começou a ser disputada nesta sexta-feira (5/8), no Sambódromo. O novo recordista é Kim Woojin, da República da Coreia, que anotou 700 pontos em 72 flechas.
“Eu treinei mais que qualquer outra pessoa e fiz o meu melhor nesta etapa”, disse o recordista, que não terá tempo para comemorar. “Amanhã (sábado) tenho uma competição ainda mais importante, não dá para comemorar nada. Depois talvez eu consiga curtir um pouco o Brasil”.O antigo recordista era o também coreano IM Dong-Hyun, que em Londres 2012 anotou um ponto a menos (699). Uma coincidência liga os compatriotas: as duas marcas foram registradas no primeiro dia de competições, antes da cerimônia de abertura. Há quatro anos, Dong-Hyun foi eliminado nas oitavas de final.