metropoles.com

Canoagem: Isaquias e Erlon garantem vaga na final dos 1.000m em dupla

Brasileiros terminaram a prova na primeira posição da primeira bateria, com um tempo de 3min33s269. Com o desempenho, não precisam disputar a semifinal e vão direto para a decisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
canoephotography.com/Balint Vekassy (ICF)
isaquias erlon
1 de 1 isaquias erlon - Foto: canoephotography.com/Balint Vekassy (ICF)

Um dia depois de conquistar a medalha de bronze nos 200m da canoagem individual (C1), Isaquias Queiroz conseguiu a classificação direta para a final nos 1.000 metros em dupla (C2), desta vez com o parceiro Erlon de Souza. Os brasileiros terminaram a prova na primeira posição da primeira bateria, com um tempo de 3min33s269.

Em segundo lugar vieram os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey, que concluíram a prova em 3min33s482. A final dos 1.000 metros em dupla será disputada neste sábado (19/8). Os brasileiros aparecem como favoritos ao pódio nesta categoria. Eles conquistaram o ouro no mundial da modalidade, no ano passado.

Agora, neste sábado, a partir das 9h22, eles vão tentar repetir o desempenho para assegurarem o ouro ou ao menos um lugar no pódio. Caso consiga cumprir esse objetivo, Isaquias se tornará o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Até agora, ele é um dos cinco brasileiros que subiram duas vezes ao pódio em uma mesma edição do evento, ao lado dos nadadores Gustavo Borges e Cesar Cielo e dos atiradores Afrânio da Costa e Guilherme Paraense. Principal nome da canoagem velocidade do país, Isaquias já conquistou a prata no C1 1.000m e o bronze no C1 200m na Rio-2016.

No caiaque quádruplo (K4) 1.000 metros, Roberto Maehler, Vagner Souta Junior, Celso Oliveira e Gilvan Ribeiro Bitencourt também garantiram uma vaga para o Brasil na final do torneio, que será disputada neste sábado, às 10h04.

Em prova anterior, Edson da Silva não conseguiu a classificação para a semifinal do caiaque individual (K1) 200 metros. O brasileiro terminou a prova na sétima posição de sua bateria, com um tempo de 35s665. O líder da disputa foi o francês Maxime Beaumont, que percorreu os 200 metros em 34s322. (Com informações da Agência Estado).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?