Canoagem: Isaquias e Erlon garantem vaga na final dos 1.000m em dupla
Brasileiros terminaram a prova na primeira posição da primeira bateria, com um tempo de 3min33s269. Com o desempenho, não precisam disputar a semifinal e vão direto para a decisão
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois de conquistar a medalha de bronze nos 200m da canoagem individual (C1), Isaquias Queiroz conseguiu a classificação direta para a final nos 1.000 metros em dupla (C2), desta vez com o parceiro Erlon de Souza. Os brasileiros terminaram a prova na primeira posição da primeira bateria, com um tempo de 3min33s269.
Em segundo lugar vieram os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey, que concluíram a prova em 3min33s482. A final dos 1.000 metros em dupla será disputada neste sábado (19/8). Os brasileiros aparecem como favoritos ao pódio nesta categoria. Eles conquistaram o ouro no mundial da modalidade, no ano passado.Agora, neste sábado, a partir das 9h22, eles vão tentar repetir o desempenho para assegurarem o ouro ou ao menos um lugar no pódio. Caso consiga cumprir esse objetivo, Isaquias se tornará o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.
Até agora, ele é um dos cinco brasileiros que subiram duas vezes ao pódio em uma mesma edição do evento, ao lado dos nadadores Gustavo Borges e Cesar Cielo e dos atiradores Afrânio da Costa e Guilherme Paraense. Principal nome da canoagem velocidade do país, Isaquias já conquistou a prata no C1 1.000m e o bronze no C1 200m na Rio-2016.
No caiaque quádruplo (K4) 1.000 metros, Roberto Maehler, Vagner Souta Junior, Celso Oliveira e Gilvan Ribeiro Bitencourt também garantiram uma vaga para o Brasil na final do torneio, que será disputada neste sábado, às 10h04.
Em prova anterior, Edson da Silva não conseguiu a classificação para a semifinal do caiaque individual (K1) 200 metros. O brasileiro terminou a prova na sétima posição de sua bateria, com um tempo de 35s665. O líder da disputa foi o francês Maxime Beaumont, que percorreu os 200 metros em 34s322. (Com informações da Agência Estado).