Bruno Fratus e Ítalo Duarte se classificam para semi dos 50m livre
Eles conseguiram o 10º e o 13º lugar na classificação geral da categoria, respectivamente. Brasileiros voltam a competir por uma vaga na final na noite desta quinta-feira (11/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Mais dois nadadores brasileiros se classificaram para semifinais e buscam um lugar no pódio da natação nesta quinta-feira (11/8). Bruno Fratus e Ítalo Duarte conseguiram o 10º e o 13º lugar na classificação geral dos 50 metros livre, respectivamente. Eles voltam a competir por uma vaga na final no Estádio Aquático Olímpico, em disputa que acontece ainda nesta quinta, a partir das 22h.
Quarto colocado nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Bruno concluiu a prova em 21s93 e ficou em terceiro lugar na 11ª bateria. Ele ficou atrás do ucraniano Andrii Govorov (21s49) e do francês Florent Manaudou (21s72), atual campeão olímpico da categoria. Ao lado de Thiago Pereira, Bruno é a principal aposta da natação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.Já Ítalo, que desbancou César Cielo por uma vaga na Rio-2016, finalizou a etapa apenas três centésimos atrás do compatriota, com um tempo de 21s96. Ele nadou na mesma bateria.
O atual recordista olímpico e mundial é o brasileiro César Cielo. Ele conseguiu o tempo de 21s30 nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, ocasião em que ficou com o ouro na categoria.
100m borboleta
Já Marcos Macedo e Henrique Martins não tiveram a mesma sorte. Em uma prova que contou com a participação do multicampeão Michael Phelps e do vice-campeão olímpico da modalidade, os brasileiros não conseguiram avançar à semifinal da competição. Ambos disputaram os Jogos pela primeira vez na carreira.
Henrique fez 52s42 e Marcos terminou a prova em 53s87. O último atleta classificado para a próxima fase nadou em 52s08. O líder da disputa foi Joseph Schooling, de Singapura, com um tempo de 51s41.