Brasiliense ajuda suecos a recuperarem passaportes roubados no Rio
A chef Luiza Miccieli, que trabalha na cozinha da Vila Olímpica, achou os documentos nas ruas de Copacabana e, após breve campanha nas redes sociais, conseguiu devolver os pertences aos donos
atualizado
Compartilhar notícia
Vontade de fazer o bem e empatia ainda podem fazer a diferença. A chef brasiliense Luiza Dourado Miccieli, 29 anos, que está no Rio de Janeiro trabalhando na cozinha da Vila Olímpica, ajudou um casal de suecos a recuperar os documentos. Os dois estavam na cidade para acompanhar as Olimpíadas e tiveram os pertences roubados em plena praia de Copacabana. A situação ocorreu no último dia 17 e, após uma campanha nas redes sociais, a jovem conseguiu devolver os passaportes aos estrangeiros.
Em um post publicado no Facebook, a jovem explicou o ocorrido: “Triste, venho compartilhar a situação de hoje. Estava em Copacabana e, quando estava entrando numa rua para pegar o carro que estava estacionado, vi três ambulantes meio abaixados entre os carros compartilhando o conteúdo de uma bolsa que tinham acabado de roubar. Procurei alguém perto para ver se podia fazer algo, polícia, qualquer coisa e nada”.
Ela conta que esperou alguns momentos, observando a situação de longe, até que o trio abandonasse a bolsa. Então, Luiza deu uma volta no quarteirão e retornou ao ponto onde estava a sacola. Dentro, a jovem encontrou roupas, moedas e dois passaportes.
“Nessas horas, quem é assaltado fica desesperado para reaver os documentos. Eu já passei por uma situação dessas e sei como é difícil. Assim que abri a bolsa, vi dois passaportes. Que ódio que me deu! Eu só pensei que podia ter um casal no meio de uma viagem tentando saber como fazer para resolver o problema sem falar o idioma local”, contou ao Metrópoles.Ao levar a história para as redes sociais, a brasiliense conseguiu contatar o Consulado da Suécia e entregar os documentos para que a repartição localizasse os proprietários. A iniciativa deu certo. “Os passaportes foram entregues e o casal ficou super feliz”, confirmou a chef.