Brasileiro Thiago Pereira vai para a final dos 200m medley
Apesar de nadar na primeira bateria, Henrique Rodrigues não se classifica para a final. Brasil será representado por Thiago Pereira, classificado na segunda bateria
atualizado
Compartilhar notícia
A emoção tomou conta do Estádio Olímpico, nesta quarta-feira (10/8), para o time olímpico masculino da natação brasileira. Dividida em duas baterias, os 200m medley olímpicos contaram com duas representações “da casa”: Henrique Rodrigues e Thiago Pereira.
Henrique nadou na 1ª semifinal, mas chegou em 4º lugar com tempo de 1m59s23 e não se classificou para a final, que irá tomar espaço no Estádio Aquático na próxima quinta-feira (11/8). Com tempo de 1m57s38, chegou em primeiro lugar nesta bateria o japonês Kosuke Hagino. Na segunda posição, estava o chinês Wang Shun com tempo de 1m58s12. Logo em seguida, o alemão Philip Heintz com 1m58s85.Fim de prova nas piscinas. Acompanhe a #natação do @TimeBrasil. #EuSouTimeBrasil pic.twitter.com/V6uR5kDCw8
— Time Brasil (@timebrasil) 11 de agosto de 2016
Já na 2ª semifinal, Thiago Pereira classificou o Brasil para a competição final dos 200m medley. Os quase dois minutos de competição foram emocionantes. Nadando lado a lado com o mito Michael Phelps, Thiago marcou a primeira colocação na primeira virada, deixando Phelps em segundo lugar por um milésimo de segundo. Chamou a atenção na disputa também o americano Ryan Lochte.
As três apostas da segunda bateria se classificaram para a disputa da próxima quinta-feira. Thiago, que largou na raia de número três, chegou em terceiro lugar com 1m57s11. Ficam em primeiro e segundo lugar Michael Phelps, com 1m55s78 e Ryan Lochte com 1m56s28, respectivamente.
Fim de prova nas piscinas. Acompanhe a #natação do @TimeBrasil. #EuSouTimeBrasil pic.twitter.com/Lhrsrnq3Sc
— Time Brasil (@timebrasil) 11 de agosto de 2016