Brasil vence Argentina por 3×0 na primeira fase do torneio de vôlei feminino
Com Maracanãzinho lotado, o time brasileiro conquistou a segunda vitória no torneio
atualizado
Compartilhar notícia
Com Maracanãzinho lotado, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminina ganhou a segunda partida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na noite desta terça-feira, o time tupiniquim bateu a Argentina por 3 x 0, com parciais de 25-16, 25-19, 25-11.
O primeiro set foi acirrado. Houve um momento em que as hermanas passaram do Brasil com 5 a 4, mas logo ficaram para trás com o ataque de Juciely, virando para 11 a 7 para nós. Sheilla Castro ditou o ritmo do jogo e não deu mole para as argentinas, fechando o primeiro set com 25-16. Em seguida, manter o ritmo não foi tão complicado. O segundo set contou com um pequeno acidente de percurso, quando Sheilla acertou o rosto de Rizzo em uma pancada na saída da rede. Um pedido de desculpas e um set fechado com 25-19.
O terceiro set foi ainda mais fácil, as argentinas pareciam terem entregue o jogo e passaram a cometer alguns erros bobos, quase como entregando o jogo para o Brasil. Fechando com 25-11, a vitória foi nossa. A comemoração ilustrou a alegria das jogadoras, que fizeram um trenzinho e festejaram com o público.
A próxima partida da seleção bicampeã olímpica, comandada por José Roberto Guimarães, será contra o Japão, nesta quarta-feira (10/8), às 22h35. Na estreia, as brasileiras venceram o time de Camarões por 3 x 0, com parciais de 25-14, 25-21 e 25-13.