Brasil atropela Itália por 3 a 0 no vôlei e é tricampeão olímpico
A partida foi tensa, mas time de Bernardinho não deu espaço para adversários e repetiu resultado de Jogos de Atenas em 2004
atualizado
Compartilhar notícia
Veio com gosto de repeteco o último ouro olímpico do Brasil nos Jogos de 2016, no voleibol masculino, contra a Itália, mesmo adversário de Atenas em 2004. Com 3 sets a 0 sobre os italianos, o Brasil fechou a participação brasileira no Rio no lugar mais alto do pódio, e o tricampeonado olímpico para a seleção.
A partida começou tensa no Maracanãzinho, com erros de saques e recepções das duas equipes. Até os 10 pontos do primeiro set, grande parte dos pontos do Brasil tinham sido de vacilos dos italianos, como saques e bloqueios para fora. O time de Bernardinho começou atrás no placar, mas foi ganhando confiança ao longo do set até abrir 5 pontos de vantagem aos 19 pontos, contra 14 dos adversários. Com uma ajudinha do nervosismo da Itália, o Brasil fechou o primeiro terço do jogo em 25 a 22.Repetindo os minutos iniciais do jogo, o segundo set começou melhor para o time estrangeiro, que logo de cara abriu 4 a 1 sobre os brasileiros. Mais tranquilo, o Brasil encostou no placar e a disputa seguiu ponto a ponto com as duas equipes dividindo a liderança conforme a inspiração dos jogadores. A partida seguiu apertada até o fechamento do set: 28 a 26 para os brasileiros, com direito a fortes emoções.
Tensos com o placar de 2 a 0, os italianos começaram o terceiro set com muitos erros, mas não deram espaço para o time do Brasil e o placar ficou praticamente empatado até os últimos pontos.