metropoles.com

Atletas dos saltos ornamentais minimizam água esverdeada no Maria Lenk

Na saída da competição os atletas minimizaram o problemae negaram se sentir sob risco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Estadão
Maria Lenk
1 de 1 Maria Lenk - Foto: Reprodução/Estadão

No dia em que o Comitê Organizador Rio-2016 explicou os motivos que levaram a água das piscinas do Parque Aquático Maria Lenk a ficar esverdeadas, atletas dos saltos ornamentais decidiram medalha no local. Na saída da competição desta quarta, eles minimizaram o problema, negaram se sentir sob risco e afirmaram que, quando há uma medalha em disputa, não prestam atenção em outros detalhes.

A final masculina dos saltos ornamentais para duplas da plataforma de 3 metros foi na água esverdeada. Os brasileiros Ian Matos e Luiz Outarelo ficaram em último entre os oito finalistas e negaram problemas com a água. “A cor só atrapalha pelo lado estético. Foi irrelevante para os atletas”, disse Outarelo. “Cresci em Belém, com muita chuva, lama e bactérias. Estou acostumado com isso, então não vou ter medo de cloro”, comentou Matos.

Os dois afirmaram não ter conhecimento sobre a polêmica que envolve a equipe feminina de saltos ornamentais. Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso anunciaram separação depois de competirem nos Jogos do Rio. As ex-parceiras tiveram desentendimentos antes da competição e também durante a estada na Vila Olímpica.

A competição masculina na tarde desta quarta foi disputada em dia frio e chuvoso. No mesmo local do Parque Olímpico foram realizadas nesta quarta partidas do torneio de polo aquático. O esporte é disputado em outra piscina, ao lado da utilizada para os saltos ornamentais, e na parte da tarde estava com tom menos esverdeado do que o reservatório vizinho.

Atletas de outros países também afirmaram que o aspecto da água não têm importância e explicaram que a tonalidade deve ter sido alterada pelas chuvas. “A cor não me afeta, nem preocupa. Pode ser água amarela, roxa ou azul, eu penso mais no salto. Tecnicamente, nada mudou”, afirmou o mexicano Rommel Pacheco. A reclamação do competidor foi outra, com a luz do local. Um dos saltos dele e do parceiro, Jahir Marroquin, foi cancelado porque a dupla disse ter sido atrapalha pelo flash dos refletores do estádio.

A final foi vencida pelos britânicos Jack Laugher e Chris Mears. A dupla americana ficou com a medalha de prata, seguida da parceria chinesa, formada por Yuan Cao e KaiChina Qin, que receberam o bronze.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?