metropoles.com

Apex nega uso de recursos públicos em patrocínio à Rio-2016

Agência desembolsou R$ 30 milhões para patrocínio das Paralimpíadas e encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe, negou que o acordo para pagamento de R$ 30 milhões para a Rio-2016 tenha sido feito com recursos públicos. A agência desembolsou o montante para patrocínio das Paralimpíadas e encerramento das Olimpíadas.

“A Apex é um serviço social autônomo, não recebe dinheiro do orçamento”, declarou em evento do lançamento da campanha “Be Brasil” (Seja Brasil), que pretende promover o reposicionamento da imagem do país no exterior.

Jaguaribe disse que está na agência há pouco tempo e quando assumiu questionou se não era possível fazer algo de relevante nos Jogos Olímpicos. “Não dava para ser improvisado. É um processo que toma tempo”, disse. No caso das Olimpíadas, destacou que não era possível mostrar marcas dos patrocinadores durante os Jogos, o que pode ser feito nas Paralimpíadas. “Agora, daremos continuidade num programa mais ativo e visível nos Jogos Paralímpicos.”

Na cerimônia de encerramento dos Jogos, a Apex-Brasil projetou no solo do Maracanã imagens de sua campanha de promoção no mercado internacional. “Fizemos um entendimento para permitir que no encerramento houvesse a projeção, mas para isso não podia fazer nada antes. Houve a projeção num cenário extraordinariamente relevante, com a identificação do ‘Be Brasil'”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?