Ao lado de Alison, brasiliense Bruno Schmidt está nas quartas do vôlei de praia
Após primeiro set disputado, brasileiros anularam ataque espanhol e conquistaram vitória por 2 sets a 0, com parciais de 24 a 22 e 21 a 13. Próximo confronto será com vencedor de duelo entre Estados Unidos e Áustria
atualizado
Compartilhar notícia
Alison e Bruno Schmidt fizeram um jogo duro com Pablo Herrera e Adrián Gavira, da Espanha, neste sábado (13/8). Após primeiro set disputado, os brasileiros anularam o ataque espanhol e conquistaram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 24 a 22 e 21 a 13. Agora, encaram a dupla vencedora do confronto entre Dalhausser/Lucena, dos Estados Unidos, e Seidl/Huber, da Áustria, nas quartas de final.
Os espanhóis ficaram com a liderança do grupo F, do qual eram cabeças de chave, na primeira fase. A campanha foi idêntica à de Alison e Bruno, com duas vitórias e uma derrota.O jogo
Em um primeiro set muito disputado, os brasileiros tiveram dificuldades para abrir o placar. Até o 11º ponto, a Espanha esteve à frente do marcador. Alison conseguiu empatar a partida com um ace sobre Gavira e trouxe a vantagem para a dupla da casa com um bloqueio: 13 a 12 para o Brasil.
Um novo ponto de saque do capixaba abriu dois pontos, 15 a 13. No entanto, o conforto no marcador não durou muito tempo. Uma largada de Herrera empatou novamente a partida em 16 a 16.
As equipes voltaram a alternar pontos e, em 20 a 20, o árbitro fez uma marcação errada contra os brasileiros. O pedido de desafio, com o uso da tecnologia, apontou o erro e trouxe a vantagem (e o set point) para Alison e Bruno. Com uma bola para fora dos espanhóis, a dupla nacional fechou a parcial em 24 a 22.
O segundo set também teve um início bastante equilibrado. A vantagem brasileira veio com uma ótima defesa do brasiliense Bruno Schmidt, que conseguiu finalizar o sexto ponto do Brasil (contra quatro dos espanhóis) em um contra-ataque. Uma bola na antena – considerada fora – de Herrera ampliou a vantagem: 8 a 5 para a equipe verde e amarela.
No entanto, a vantagem foi rapidamente desconstruída. Com um bloqueio sobre Alison, Herrera empatou a partida em oito pontos. Outra importante defesa de Bruno, que terminou em um ataque de segunda de Alison, fez com que o Brasil voltasse a comandar o placar: 11 a 9.
Após bons saques do brasiliense, um erro de passe e três bloqueios de Alison ampliaram ainda mais a vantagem brasileira, que a essa altura já via o marcador indicar 16 a 11. A partir daí, a missão do Brasil era manter a diferença para avançar no torneio. A vaga para as quartas de final veio com um erro espanhol, em 21 a 13.
A cada partida, temos que fazer o que for para manter o jogo do nosso lado. No primeiro set, estava melhor para eles e conseguimos virar no finalzinho, depois impusemos o nosso ritmo no segundo set. Vamos para as quartas com mais confiança.
Bruno Schmidt
Tadeu Schmidt, que é apresentador do Fantástico e tio de Bruno, esteve na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana, para apoiar o sobrinho. “De 24 duplas que tínhamos aqui, 15 já venceram etapas do circuito mundial. Então a gente sabe que qualquer dupla pode vencer de qualquer outra. Eles são bolas cheias do mundo, vamos torcer para que continuem assim. Quero muito ver meu sobrinho campeão”, afirmou o jornalista em entrevista ao SporTV.