metropoles.com

Ao lado de Alison, brasiliense Bruno Schmidt está nas quartas do vôlei de praia

Após primeiro set disputado, brasileiros anularam ataque espanhol e conquistaram vitória por 2 sets a 0, com parciais de 24 a 22 e 21 a 13. Próximo confronto será com vencedor de duelo entre Estados Unidos e Áustria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/FIVB
alison-bruno
1 de 1 alison-bruno - Foto: Divulgação/FIVB

Alison e Bruno Schmidt fizeram um jogo duro com Pablo Herrera e Adrián Gavira, da Espanha, neste sábado (13/8). Após primeiro set disputado, os brasileiros anularam o ataque espanhol e conquistaram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 24 a 22 e 21 a 13. Agora, encaram a dupla vencedora do confronto entre Dalhausser/Lucena, dos Estados Unidos, e Seidl/Huber, da Áustria, nas quartas de final.

Os espanhóis ficaram com a liderança do grupo F, do qual eram cabeças de chave, na primeira fase. A campanha foi idêntica à de Alison e Bruno, com duas vitórias e uma derrota.

O jogo
Em um primeiro set muito disputado, os brasileiros tiveram dificuldades para abrir o placar. Até o 11º ponto, a Espanha esteve à frente do marcador. Alison conseguiu empatar a partida com um ace sobre Gavira e trouxe a vantagem para a dupla da casa com um bloqueio: 13 a 12 para o Brasil.

Um novo ponto de saque do capixaba abriu dois pontos, 15 a 13. No entanto, o conforto no marcador não durou muito tempo. Uma largada de Herrera empatou novamente a partida em 16 a 16.

As equipes voltaram a alternar pontos e, em 20 a 20, o árbitro fez uma marcação errada contra os brasileiros. O pedido de desafio, com o uso da tecnologia, apontou o erro e trouxe a vantagem (e o set point) para Alison e Bruno. Com uma bola para fora dos espanhóis, a dupla nacional fechou a parcial em 24 a 22.

O segundo set também teve um início bastante equilibrado. A vantagem brasileira veio com uma ótima defesa do brasiliense Bruno Schmidt, que conseguiu finalizar o sexto ponto do Brasil (contra quatro dos espanhóis) em um contra-ataque. Uma bola na antena – considerada fora – de Herrera ampliou a vantagem: 8 a 5 para a equipe verde e amarela.

No entanto, a vantagem foi rapidamente desconstruída. Com um bloqueio sobre Alison, Herrera empatou a partida em oito pontos. Outra importante defesa de Bruno, que terminou em um ataque de segunda de Alison, fez com que o Brasil voltasse a comandar o placar: 11 a 9.

Após bons saques do brasiliense, um erro de passe e três bloqueios de Alison ampliaram ainda mais a vantagem brasileira, que a essa altura já via o marcador indicar 16 a 11. A partir daí, a missão do Brasil era manter a diferença para avançar no torneio. A vaga para as quartas de final veio com um erro espanhol, em 21 a 13.

A cada partida, temos que fazer o que for para manter o jogo do nosso lado. No primeiro set, estava melhor para eles e conseguimos virar no finalzinho, depois impusemos o nosso ritmo no segundo set. Vamos para as quartas com mais confiança.

Bruno Schmidt

Tadeu Schmidt, que é apresentador do Fantástico e tio de Bruno, esteve na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana, para apoiar o sobrinho. “De 24 duplas que tínhamos aqui, 15 já venceram etapas do circuito mundial. Então a gente sabe que qualquer dupla pode vencer de qualquer outra. Eles são bolas cheias do mundo, vamos torcer para que continuem assim. Quero muito ver meu sobrinho campeão”, afirmou o jornalista em entrevista ao SporTV.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?