Ágatha e Bárbara passam por chinesas e garantem vaga nas quartas
Partida terminou em 2 sets a 0, com parciais de 21 x 12 e 21 x 16. Duelo entre russas e espanholas determinará próximas adversárias da dupla do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma vitória para o vôlei brasileiro. Na praia, Ágatha e Bárbara Seixas superaram, sem dificuldades, as chinesas Fan Wang e Yuan Yue por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 12 e 21 x 16. Com o resultado, as brasileiras avançam para as quartas de final.
As donas da casa não deram chances às chinesas e abriram 4 a 2 nos primeiros minutos de jogo. A dupla nacional aproveitou os erros das asiáticas e ampliou a vantagem. Com um bloqueio de Ágatha sobre Yue, o Brasil viu o placar marcar 7 a 3.As brasileiras se impuseram sobre as chinesas e viram o marcador ficar cada vez mais elástico. Com um bloqueio e um ponto de saque seguidos, ambos de Ágatha sobre Yue, a dupla da casa abriu 13 a 5. Com um ótimo ataque curto da brasileira, o Brasil fechou o primeiro set em 21 a 12.
Ágatha e Bárbara não diminuíram o ritmo na segunda parcial, que teve um início semelhante ao primeiro. De início, as donas da casa abriram 4 a 2 sobre Wang e Yue. A vantagem chegou a cinco pontos, quando Ágatha atacou uma bola para fora e as chinesas diminuíram a vantagem: 15 a 11.
Apesar de fazer um set melhor que o primeiro, as asiáticas não conseguiram frear as brasileiras, que trabalhavam bons ataques e defesas. Com uma ótima defesa e um contra-ataque de Ágatha, a parcial acabou em 21 a 16.
Ágatha e Bárbara aguardam o resultado da partida entre Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova, da Rússia, e Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo, da Espanha, para saber quem serão as adversárias na briga por uma vaga na semi.