Jogo mental? Verstappen diz que Piastri não deveria ser segundo piloto
Disputando o título da Fórmula 1 com Norris, Verstappen cutucou a situação do companheiro de equipe do inglês na McLaren
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 1 está de volta, após um mês, neste fim de semana. O circuito de Austin vai receber o Grande Prêmio dos Estados Unidos, com a corrida sprint acontecendo no sábado (19/10), enquanto o evento principal ocorrerá no domingo (20/10).
Em meio à disputa pelo título do mundial, Max Verstappen cutucou os dois pilotos da McLaren antes da corrida no estado do Texas. O piloto holandês afirmou que, se fosse ele, não aceitaria ser segundo piloto, como acontece com Oscar Piastri na equipe inglesa.
“Para mim, ele definitivamente não é um (piloto número dois) e, se eu fosse ele, jamais aceitaria. Para mim, é fácil falar, é claro, porque estou na F1 há 10 anos e esta é a segunda temporada de Oscar, então é sempre mais difícil bater o pé. Mas ele é um ótimo piloto de F1 que não merece abrir mão de vitórias e posições e ficar em segundo plano só porque lhe pedem”, declarou o piloto da Red Bull.
Verstappen elogiou a McLaren pelo trabalho feito durante a temporada, colocando tanto Norris quanto Piastri em boas posições nas corridas de 2024.
“A McLaren realmente colocou as pessoas certas no lugar certo, pessoas que já trabalhavam na equipe. Nem todos são novos contratados, com exceção de pessoas como (o ex-projetista da Red Bull) Rob Marshall. Mas alguns funcionários receberam novas funções, e você pode ver como isso pode ter um impacto rápido”, disse Verstappen.