Jogadores do Chile levam barbeiro para hotel e furam bolha sanitária
Comunicado da Federação Chilena confirma episódio e informa que jogadores envolvidos serão multados
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação de Futebol do Chile publicou um comunicado na tarde deste domingo (20/6) informando que alguns jogadores da Seleção furaram a bolha sanitária e serão multados. De acordo com o comunicado, os atletas teriam levado um barbeiro ao hotel, descumprindo os protocolos de saúde estabelecidos diante da pandemia.
A nota destaca que os jogadores, que não foram identificados, serão multados por furarem a bolha sanitária. A Federação lamentou o ocorrido e informou que todos os membros da delegação foram testados e negativados para covid-19.
📌🇨🇱 Comunicado público Selección Chilena
🔽https://t.co/LTwTIWOLG3 pic.twitter.com/TQppACd2TJ— Selección Chilena (@LaRoja) June 20, 2021
O treino da “La Roja”, programado para tarde do último sábado (19/6), foi suspenso de maneira surpreendente.
Segundo uma matéria da Tele 13, canal de televisão do Chile, este episódio de indisciplina teria inclusive motivado mudanças no time titular que irá enfrentar o Uruguai, amanhã, às 18h. Ainda segundo informações da Tele 13, o episódio em questão seria uma possível quebra no isolamento recomendado na prevenção contra covid-19.
A própria imprensa chilena destaca que o hotel não está nas condições ideais de isolamento, já que outros hóspedes estariam no hotel junto com a seleção
O Chile entra em campo nesta segunda (21/6), às 18h, para enfrentar o Uruguai na Arena Pantanal em Cuiabá.