Jogadora do PSG é presa por suposta agressão contra colega de time
Clube confirmou a prisão de Aminata Diallo, investigada por possível ligação com a emboscada feita contra Kheira Hamraoui
atualizado
Compartilhar notícia
O Paris Saint-Germain publicou um comunicado nesta quarta-feira (10/11) confirmando a prisão da jogadora Aminata Diallo, de 26 anos de idade. A meio campista é suspeita de estar envolvida na emboscada que terminou com agressões contra uma colega de clube, Kheira Hamraoui, atacadaa na última quinta-feira.
Segundo a nota publicada pelo time parisiense, Aminata foi levada na manhã desta quarta pela polícia de Versalhes que investiga o caso. O clube ainda condenou o episódio de violência contra a atleta e declarou que está trabalhando com as autoridades para esclarecer o caso, além de estar prestando todas as medidas necessárias para garantir a saúde, o bem estar e a segurança de suas jogadoras.
Na última quinta, Aminata e Kheira saíram juntas após um evento organizado pelo clube quando foram atacadas por homens encapuzados armados de barras de ferro. Os criminosos atacaram o carro dirigido por Aminata Diallo e agrediram Kheira Hamraoui com golpes em suas pernas. As agressões deixaram a jogadora de 31 de fora da partida contra o Real Madrid, pela Liga dos Campões feminina. Kheira precisou levar pontos nas mãos e nas pernas.
Segundo informações do jornal francês L’equipe, o motivo do ataque entre as colegas de time e Seleção Francesa seria uma rivalidade e disputa por titularidade nas duas equipes. Uma das testemunhas do crime afirmou que o agressor parecia “querer impedir de exercer sua profissão”.
Situação parecida
O caso relembra outro conflito entre jogadores da Seleção Francesa. Em 2015, Karim Benzema teria intermediado uma negociação entre Mathieu Valbuena, colega de seleção, e um criminoso que queria chantagear o jogador por conta de um vídeo íntimo. O craque do Real Madrid está em processo de julgamento e se condenado pode enfrentar até 5 anos de prisão. A sentença deve sair no dia 24 de novembro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.