Jogadora da WNBA vai desafiar Curry na linha dos 3 no All Star Game
Conheça a história que terminou com duelo inédito entre os maiores cestinhas de 3 pontos no All Star Game de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Começou como uma brincadeira, mas ficou sério. O próximo All Star Game, que acontecerá em Indianápolis, no dia 17 de fevereiro, receberá um confronto inédito, entre um astro da NBA e uma jogadora da Liga Feminina. Trata-se de um desafios mais esperados dos apaixonados por basquete: entre Stephen Curry e Sabrina Ionescu. Os dois são, respectivamente, os melhores jogadores nos arremessos de três pontos da National Basketball Association (NBA) e Women’s National Basketball Association (WNBA).
A ideia do duelo começou a surgir no ano passado. Foi no All Star Game 2023, que aconteceu em Las Vegas, que Sabrina Ionescu quebrou o recorde na prova de três pontos. Ela fez impressionantes 37 pontos. Curry detinha até então a melhor marca geral, de 31 pontos, feito alcançado em 2021. Este ano, Tyrese Haliburton, igualou o recorde.
Nos bastidores, as ligas masculina e feminina já falavam em um desafio entre as duas estrelas. Mas só na última sexta-feira (26/1) o duelo começou a tomar ares oficiais. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Curry estava praticando as bolas de três pontos durante aquecimento para a partida contra o Sacramento Kings com um colega de equipe. Ele comenta sobre o desafio na WNBA, e questiona sobre a dona do recorde. A gravação termina com Curry dizendo que iria resolver a questão “de uma vez por todas”.
A resposta de Ionescu veio segundos depois, nas redes sociais. “Vamos nessa, te vejo na linha de três pontos”, disse a atleta. E o duelo foi confirmado para o tradicional fim de semana festivo que a NBA promove com seus astros anualmente.
Como será a disputa
Serão cinco filas de arremessos, e cada um terá cinco bolas para arremessar, com pontuações diferentes. São quatro bolas valendo um ponto e uma outra valendo dois pontos. Os jogadores ainda poderão escolher um lugar no perímetro para posicionar as chamadas “money balls”, bolas que valem três pontos. O desafio também contará com dois arremessos que serão realizados de uma distancia ainda maior, já que os dois são especialistas nisso.
Para igualar a disputa, os arremessos de Ionescu serão feitos com as bolas e a distância do aro da WNBA. O vencedor levará uma premiação a ser definida, em dinheiro, que será doado para uma instituição de caridade.