Jogador do Tottenham é acusado de injúria racial contra colega de time
Em entrevista a TV uruguaia, Bentancur afirmou que o companheiro de equipe do Tottenham, Son, era igual aos outros coreanos
atualizado
Compartilhar notícia
Meio-campo do Tottenham, o uruguaio Rodrigo Bentancur foi denunciado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por injúria racial contra o colega de time Son Heung-min. Segundo o jornal britânico BBC, o meia afirmou que o companheiro de equipe era igual a todos os coreanos.
“Do Sonny? Pode ser do primo do Sonny também, já que eles são todos iguais”, disse Bentancur em entrevista a uma rede televisiva uruguaia.
Após a fala, o uruguaio foi às redes sociais pedir desculpa pela “piada de péssimo gosto”. Bentancur foi denunciado pela FA por violação ao código E3 da associação, referente a má conduta em uma entrevista à mídia.
“Violação agravada pois inclui uma referência, expressa ou implícita, à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica”, afirmou a federação na denúncia ao meio-campo. As sanções para o ato incluem suspensão de 6 a 12 jogos.
Bentancur tem até o próximo dia 19 de setembro para responder à acusação. Após o incidente, Son se pronunciou e revelou que o uruguaio reconheceu o erro e se desculpou pela fala.