Jogador sai do coma após choque de cabeça durante partida na França
O atacante Alberth Elis, do Bordeaux, sofreu um traumatismo craniocerebral durante a partida contra Guingamp, no último sábado (25/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Alberth Elis, do Bordeaux, apresentou melhoras e deixou o coma induzido ao qual estava induzido nesta quarta-feira (28/2). Aberth acabou sofrendo um traumatismo craniocerebral durante a partida contra Guingamp, no último sábado (25/2), pela 2ª divisão do Campeonato Francês. A atualização do quadro foi feita pela família do jogador através do clube.
Segundo o Bordeaux, Alberth Elis está se recuperando gradualmente. Ele vai passar por uma ressonância magnética para que sejam avaliados se existem riscos de possíveis sequelas após o acidente.
A família de Elis agradeceu as mensagens de apoio ao jogador e afirmou que manterá atualizando as informações sobre o quadro dele.
“Gostaríamos de agradecer do fundo do coração pelo apoio, pelas palavras de incentivo e pelas orações e agradecemos especialmente às equipes médicas pelo atendimento. Alberth é um lutador, em breve manteremos vocês informados sobre seu estado”, informou a família através do comunicado.
Alberth Elis acabou sofrendo o traumatismo craniocerebral logo no início do jogo contra o Guingamp. Elis disputou uma jogada aérea com Gomis. Apesar de conseguir cabecear a bola na trave, o atacante caiu desmaiado por conta do choque com o jogador adversário.
O jogador recebeu atendimento médico por cerca de oito minutos. Ele deixou o gramado consciente, mas em uma maca, e foi encaminhado para um hospital. Com a suspeita do traumatismo, acabou sendo colocado em coma induzido. Os médicos precisaram realizar uma cirurgia no atleta.