Jogador da NFL pede desculpas após declaração polêmica sobre o Brasil
Jogador do Green Bay Packers, que fará jogo no Brasil em setembro, Josh Jacobs fez afirmação polêmica sobre o Brasil em podcast americano
atualizado
Compartilhar notícia
A NFL vai desembarcar no Brasil pela primeira vez na história em setembro deste ano e uma das equipes a disputar a partida do campeonato em solo brasileiro é o Green Bay Packers. Running back da equipe que virá a São Paulo para o jogo, Josh Jacobs afirmou que não poderia usar a cor verde, característica do seu time, na capital paulista, por conta de “gangues” da cidade.
A declaração veio após Jacobs ser questionado sobre o que estaria mais animado para ver durante a sua estadia no Brasil. Em seguida, o jogador ainda afirma que, provavelmente, os atletas devem ser proibidos de sair para passear na capital paulista.
“Eles disseram que a gente nem pode usar verde nesta parte do Brasil, disseram que tem alguma coisa a ver com gangues”, afirmou o atleta do Green Bay Packers.
Em suas redes sociais, o apresentador do podcast que recebeu Jacobs, Chris Long, rechaçou a afirmação feita pelo jogador e disse que a própria NFL aconselhou os atletas a não utilizarem a cor verde.
Pedido de desculpas
Após a declaração, o jogador e o apresentador foram alvos de críticas nas suas redes sociais e se desculparam pela afirmação preconceituosa. “Eu estava mal-informado. Desculpa, Brasil. Vejo vocês em breve”, afirmou Jacobs em publicação feita no seu Instagram.
O “mal-entendido” na declaração do jogador é, supostamente, relacionado à rivalidade entre as torcidas organizadas das equipes paulistas do Palmeiras e do Corinthians.