Vídeo: jogador de futebol gay diz não se arrepender de ter se assumido
O australiano Josh Cavallo pediu o namorado em casamento no gramado do estádio de seu clube e falou sobre homossexualidade no futebol
atualizado
Compartilhar notícia
Joshua Cavallo é um jogador de futebol australiano que atua como lateral no Adelaide United. Muitos, no entanto, reconhecem o nome dele por ter sido uma das primeiras vozes a assumir publicamente a homossexualidade no mundo da bola, universo onde o assunto ainda é considerado tabu.
Em março deste ano, Josh surpreendeu ao se ajoelhar diante do então namorado, Leighton Morrel, e pedi-lo em casamento no gramado do estádio do clube, o Coopers Stadium. A resposta foi sim.
Em entrevista ao OneFootball, Josh Cavallo falou sobre a bandeira que decidiu levantar no esporte e disse não ter arrependimento. Pelo contrário, afirmou que gostaria de ter feito a revelação ao mundo antes. Josh se assumiu gay em 2021, em uma publicação nas redes sociais. Desde então, recebeu muito ódio, mas também o apoio de grandes clubes.
Na conversa, Joshua também criticou a participação de países que restringem os direitos da comunidade queer em grandes competições mundiais.
“Eu acho que em 2024 não é legal ter um torneio em um país que incentiva a disciplina ou incentiva a negatividade contra pessoas LGBTQIA+. É a mesma coisa, não é diferebte de um contexto ou não é diferente do racismo. Para nós, é ser quem somos e não podemos estar em um país que é grande no futebol ou jogar pelo seu país em uma Copa do Mundo por causa de quem você é. Isso é ridículo. Isso nem deveria ser um assunto ou ser considerado ter um país participando da Copa do Mundo por causa disso”, afirmou Josh.