metropoles.com

Jogador é demitido e preso por tramar importação milionária em drogas

Jay Emmanuel-Thomas é acusado de orquestrar importação de cerca de R$4,4 milhões em maconha, que resultou em prisão e demissão do jogador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Scott Baxter/Getty Images
Imagem colorida de jogador Jay Emmanuel-Thomas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jogador Jay Emmanuel-Thomas - Metrópoles - Foto: Scott Baxter/Getty Images

O clube Greenock Morton, da Escócia, demitiu o atacante Jay Emmanuel-Thomas. O atleta, revelado pelo Arsenal, foi preso na manhã da última quarta-feira (18/9), após ser acusado de orquestrar uma importação de 600 mil libras (cerca de R$4,4 milhões) em maconha. O contrato do jogador foi rescindido assim que a prisão foi anunciada.

Thomas foi preso em sua casa na Escócia e levado de volta para a Inglaterra, onde nasceu e começou a jogar futebol. Na última quinta-feira (19/9), o atacante foi ao Tribunal de Carlisle para depor contra a acusação de importação de drogas Classe B.

“Greenock Morton FC pode confirmar que o contrato de Jay Emmanuel-Thomas foi rescindido com efeito imediato. O clube não fará mais comentários sobre o assunto”, destacou o clube escocês em suas redes sociais.

A operação que prendeu Thomas foi apoiada pela guarda da Escócia. Ela investigava as drogas que chegaram no aeroporto de Stansted vindas de Bangkok, na Tailândia.

Além do Arsenal e do Greenock Morton, Thomas também jogou por vários no Ipswich Town, Bristol City, Queens Park Rangers, MK Dons, Gillingham e Kidderminster. Ele atuou ainda por PTT Rayong, da Tailândia, Livingston e Aberdeen, da Escócia, e Jamshedpur, da Índia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?