Jogador da NFL salva idosa de sofrer abuso sexual e é condecorado
Justin Herron, do New England Patriots, e um cidadão ajudaram uma senhora de 71 anos a se livrar se uma agressão sexual em um parque
atualizado
Compartilhar notícia
Justin Herron, atacante ofensivo do New England Patriots, ajudou a salvar uma professora aposentada de 71 anos de sofrer abuso sexual, no último sábado (20/3), e está sendo considerado um herói pela polícia de Tempe.
A CNN Internacional contou que Herron estava caminhando em um parque público, quando ouviu e atendeu aos gritos de “socorro” da senhora. Ela resistia a uma tentativa de agressão sexual de um homem de 31 anos.
“Eu soube naquele momento que tinha que intervir”, disse o jogador. Justin chegou pedindo para que o homem parasse com a agressão e o puxou de cima da idosa, com a ajuda de Murry Rogers, cidadão que também atendeu aos pedidos de socorro.
Herron disse que tenta “não ser muito agressivo com as pessoas, sabendo que posso machucar alguém”, mas mesmo com a tentativa de não machucar, o suspeito obedeceu e parou o ato criminoso, enquanto esperava a chegada da polícia.
O homem foi levado sob custódia e o caso será investigado. “Se não fosse pelas ações rápido do Sr. Justin Herro e do Sr. Murray Rogers, este ataque cruel poderia ter sido muito pior”, ressaltou a detetive da polícia de Tempoe, Natalia Barela.
Nessa quarta-feira (24/2), a vítima e os “heróis” se encontraram pouco antes de concederem uma entrevista coletiva. “Foi comovente vê-la, mas também doloroso ver como ela responde ao trauma e como está lidando com isso”, disse Herron. “Ninguém deve passar por isso.”
Rogers contou que estava no parque para uma festa de aniversário da filha e relatou ter sido uma cena “terrível de testemunhar”. Ele e o atleta foram condecorados com prêmios de serviço excepcional do Departamento de Polícia de Tempe, por terem salvado a senhora.