Jogador do Flamengo é cortado da seleção chilena após Copa do Brasil
Pulgar apresentou desgaste físico que limita a presença do jogador do Flamengo em treinos e, consequentemente, nos jogos
atualizado
Compartilhar notícia
No último domingo (10/11), o Flamengo voltou a bater o Atlético-MG e conquistou o quinto título de Copa do Brasil de sua história. No entanto, o duelo fez o Rubro-Negro ganhar mais um desfalque por lesão.
O volante Erick Pulgar, que havia sido convocado para o Chile, foi cortado por “patologias que limitam suas participações em treinos e jogos”. A situação do jogador do Flamengo foi comunicada em nota publicada pela federação chilena.
“O Corpo Médico da Seleção Chilena informa que as seguintes convocações foram dispensadas da para esta data FIFA: Dario Osório, Erick Pulgar e Marcelo Morais. Todos possuem problemas físicos que limitam sua participação em treinos e jogos durante a atual convocação”, informou a Federação do Chile.
Sendo assim, Pulgar será ausência nos jogos contra o Peru, fora de casa, às 22hh30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (15/11), e contra a Venezuela, em casa, às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira (19/11).
Vale destacar que o uruguaio Giorgian de Arrascaeta está fora do resto da temporada do Flamengo. O jogador anunciou que fará uma cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias visando voltar 100% fisicamente para 2025.