Jogador do Botafogo acredita na Libertadores: “Não somos o Flamengo”
Além de confiar na vaga para a final da Libertadores, Mateo Ponte, do Botafogo, afirmou que o clube também está confiante no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo está vivo na semifinal da Copa Libertadores da América e vai enfrentar o Peñarol. Mateo Ponte, lateral do Glorioso, confia na classificação diante dos uruguaios e alfinetou o Flamengo.
O time carioca enfrenta os uruguaios apenas no dia 23 de outubro, no Nilton Santos, pela partida de ida. O jogo de volta está marcado para o dia 30, no Campeón del Siglo, onde o Rubro-Negro teve a eliminação carimbada.
“O Peñarol é respeitado internacionalmente por quão grande é, mas nós estamos nos fazendo respeitar, porque o time que o Peñarol eliminou (Flamengo) está 9 pontos atrás de nós na tabela na principal da liga da América do Sul e aí dá para ter uma noção também. Não somos o Flamengo e estamos analisando e os respeitamos.”, disse o jogador à rádio “Sport 890”.
Além de pregar respeito e provocar o maior rival, Ponte afirmou que não há uma preferência de possível título para o clube, mas acredita nas conquistas. Vale lembrar que além da competição continental, o Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro.
“Acho que parte dos torcedores vão para os dois lados porque o ano passado ficou engasgado. Foi quando eu cheguei, estávamos vários pontos de vantagem na frente (na liderança) e acabamos perdendo o campeonato. As pessoas estão engasgadas… Estamos com boa sensação de vencer e com esperança, assim como o Peñarol, de ir à final.”, afirmou o jogador.
O Botafogo, comandado por Artur Jorge, volta a entrar em campo apenas neste sábado (5/10), para defender a liderança contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. O Glorioso, com 57 pontos, é seguido por Palmeiras, com 56, e Fortaleza, que soma 55.