Jogador de hóquei morre após ter garganta cortada por lâmina de patins
Adam Johnson, 29 anos, foi atingido ao se chocar com o adversário durante a Elite Ice Hockey League, no Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 29 anos, o jogador de hóquei, Adam Johnson, morreu após se chocar com um jogador do time adversário durante partida pela Elite Ice Hockey League (EIHL), principal liga do esporte no Reino Unido. O trágico acidente aconteceu no último domingo (29/10) e deixou o mundo hóquei de luto.
Johnson era atleta do Nottingham Panthers e teve a garganta cortada após se chocar com um jogador do Sheffield Steelers, no segundo período do jogo. Adam foi gravemente ferido pela lâmina dos patins do adversário.
Confira o momento do acidente:
Logo após o ocorrido, é possível ver imagens de Adam tentando se levantar e caminhar até o banco de reserva para receber atendimento médico. O jogador foi socorrido ainda em campo por colegas de equipe e oficiais da partida.
Adam chegou a ser levado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Após o trágico acidente, a partida foi suspensa e a arena em que o jogo ocorria foi evacuada pelos quase oito mil fãs presentes.
O Nottingham Panthers confirmou em comunicado oficial, ainda no domingo (29/10), a morte do seu atleta, e lamentou profundamente a perda inesperada de Johnson.