Jogador da Seleção recebe forte elogio: “Maior talento que treinei”
Maior driblador do último Campeonato Espanhol, Sávio foi convocado por Dorival para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Sávio foi um dos grandes nomes na histórica campanha do Girona na LaLiga, 3º lugar no torneio. E, como coroação, foi convocado para a disputa da Copa América com as cores da Seleção Brasileira. Além disso, recentemente, o brasileiro de 20 anos recebeu um forte elogio do treinador da equipe espanhola.
“Sávio surpreendeu a todos. Ele é o maior talento que treinei e prevejo um futuro de alto nível”, disse Míchel, treinador do Girona, ao jornal espanhol Marca.
Após grande temporada, com nove gols e 10 assistências no Campeonato Espanhol, o maior driblador do torneio, com média de 2.8 por jogo, foi vendido ao Manchester City por cerca de 40 milhões de euros (R$ 225 milhões). Entretanto, um empréstimo ao Girona por mais uma temporada não é descartado.
Conheça Sávio
Savinho, como também é conhecido, joga como ponta, atualmente atuando mais pela esquerda. Ele surgiu na base do Atlético-MG, onde subiu e atuou no profissional nos anos de 2021 e 2022.
O jogador foi vendido ao Grupo City, conglomerado que controla vários clubes no futebol mundial, incluindo o poderoso Manchester City, por 6,5 milhões de euros. Ele passou a integrar o Troyes, da França. Savinho foi emprestado ao PSV, da Holanda, em 2022/23, e esteve no Girona, também por empréstimo, na última temporada.