Jogador da NFL é condenado de 3 a 10 anos de prisão após matar mulher
Henry Ruggs III, que jogava pelo Las Vegas Raiders, sentenciado por dirigir embriagado e causar um acidente de trânsito fatal
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador da NFL, Henry Ruggs III, foi condenado a prisão nessa quarta-feira (9/8), por dirigir bêbado e causar um acidente de trânsito que matou uma mulher em novembro de 2021. Julgado em Las Vegas, o ex-jogador do Las Vegas Raiders pode pegar de 3 a 10 anos de prisão.
A pena de Henry Ruggs III dependerá de fatores como bom comportamento, entre outros. O jogador poderá responder em liberdade condicional após completar três anos em regime fechado.
A sentença veio após Ruggs se declarar culpado por dirigir embriagado, causando morte em condição de homicídio culposo e fechar um acordo com a Justiça. Inicialmente, sua pena prevista era de até 50 anos de reclusão por conta da morte de Tina Tantor, que faleceu aos 23 anos.
Henry Ruggs III dirigia a 240 km/h pelas ruas de Las Vegas quando acabou colidindo com o carro em que Tina estava. Além da mulher, seu cachorro de estimação também acabou morrendo no acidente. No carro de Ruggs estava a noiva do jogador, Kiara Je’nai Kilgo-Washington.
“Aos pais e familiares da Sra. Tintor, peço sinceras desculpas pela dor e sofrimento que minhas ações na manhã de 2 de novembro de 2021 causaram a vocês, sua família e aqueles que conheceram a Sra. Tina e Max [cachorro]. Eu decepcionei minha família, meus companheiros de equipe e aqueles que acreditaram em mim com minhas ações e machuquei muitos”, lamentou o jogador.