metropoles.com

Jogador da Argentina é condenado por demitir babá com doença grave

O atacante Lautaro Martínez, da Inter de Milão, terá que indenizar os filhos da mulher, que acabou falecendo em janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Emmanuele Ciancaglini/Ciancaphoto Studio/Getty Images
Imagem colorida de Lautaro Martinez com as mãos na cabeça - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Lautaro Martinez com as mãos na cabeça - Metrópoles - Foto: Emmanuele Ciancaglini/Ciancaphoto Studio/Getty Images

O atacante Lautaro Martínez, da Inter de Milão e da seleção argentina, foi condenado pela Justiça da Itália depois de demitir uma mulher que trabalhava para ele como babá, enquanto ela tratava de uma doença grave. A informação é da agência italiana ANSA.

Segundo a agência, o atacante teria demitido a funcionária por exceder os dias de licença médica. Ela, no entanto, tinha sido diagnosticada com uma grave doença e estava internada para fazer o tratamento. A mulher acabou falecendo em janeiro deste ano, aos 27 anos de idade.

Na análise da Justiça, a demissão de Lautaro foi ilegítima. O jogador teria se recusado a fazer um acordo e agora foi condenado a pagar uma multa e uma indenização aos herdeiros da ex-babá. As quantias das sanções não foram reveladas. Ela deu entrada no hospital oito meses após começar a trabalhar com o atacante.

Pelo Instagram, Lautaro Martínez publicou um texto onde não escondeu seu descontentamento com a decisão.

“Decidi guardar silêncio por muito tempo, por respeito a uma família que jamais o teve para conosco. Mas não vou permitir que manchem a minha imagem. Contratámos uma pessoa que estava doente, amiga de toda a vida, até que, lamentavelmente, não pôde trabalhar mais, porque a sua doença não o permitia”, iniciou.

Ele ainda revela que ajudou a moça a conseguir um hospital, que estariam cheios segundo ele, além de entrar em contato com a mãe da moça, para que ficasse com ela devido ao seu quadro agravado.

“Depois de termos dado tudo, esperaram que a filha estivesse a morrer e que não estivesse lúcida para tentar sacar-nos dinheiro e aproveitarem-se da situação, além de que, depois da morte dela, continuaram a insistir e saiu-lhes muito mal, não podia ser de outra forma”, concluiu o jogador, dando a entender que a ação foi movida pela mãe.

Lautaro Martínez está com a seleção argentina, que entra em campo nessa quinta-feira (12/10), para enfrentar o Peru em casa pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Argentina é a 2ª colocada na classificação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?