Ex-jogador do Chelsea chama Argentina de “asilo de nazistas”
Ex-atacante do Chelsea, o franco-senegalês Demba Ba expressou revolta diante de vídeo em que jogadores argentinos cantam música racista
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-atacante do Chelsea Demba Ba teceu duras críticas ao vídeo envolvendo jogadores da Argentina, que entoaram canto racista durante a comemoração da conquista do título da Copa América. No X (antigo Twitter), o ex-jogador franco-senegalês veio a público expressar sua indignação diante do ocorrido, e chamou a Argentina de “asilo de nazistas”.
“Argentina, terra de asilo para ex-nazist4s em fuga. Desde 1945, Perón hospedou criminosos de guerra. E isso surpreende você…”, afirmou Demba Ba.
A afirmação veio acompanhada de um artigo do jornal francês Libération que conta a história sobre como a Argentina recebeu ex-integrantes do governo nazista alemão após o fim da Segunda Guerra Mundial. Demba Ba atuou no Chelsea, clube de Enzo Fernández, principal nome envolvido na polêmica, durante duas temporadas.
O vídeo
Dentro do ônibus da equipe, o volante Enzo Fernández realizou uma live em seu Instagram com a comemoração dos colegas. O jogador, no entanto, encerrou a transmissão após iniciarem uma canção que se popularizou durante a Copa do Catar de 2022.
“Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz a letra da música.