Jogador brasileiro que morreu no Vietnã dormia no momento do acidente
Paollo Madeira, jogador brasileiro que atuava no futebol vietnamita, faleceu no último sábado (12/8) em acidente de trânsito
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu no último sábado (12/8), aos 27 anos, o jogador de futebol brasileiro Paollo Madeira. O atacante do Hoang Anh Gia Lai FC estava no carro que foi espremido por dois caminhões na Rodovia Nacional 14, na província de Gia Lai, no Vietnã.
Em entrevista ao G1, a mãe do jogador afirmou que ele descansava após a partida quando a colisão aconteceu. Devido a isso, ela acredita que o jogador não deve ter sentido nada ao falecer.
Katyuscia Madeira, mãe do jogador, confirmou que o jogador não voltava no ônibus com os outros atletas da equipe pois ia à uma sessão de fotos destinada a premiação por número de gols.
Ele estava em um carro com o auxiliar técnico e o médico do clube, que também faleceram.
Ainda sobre o acidente, a mãe do jogador afirmou que um caminhão bateu atrás do carro que, em seguida, foi espremido por outro que estava à sua frente.
“Paollo estava dormindo e com fone de ouvido. Acredito que ele não sentiu nada”, relatou a mãe do atacante.
Conheça Paollo
Nascido em Santos, o jovem brasileiro sempre foi apaixonado por futebol. Desde criança, o sonho de Paollo era ser jogador. “O futebol era a vida dele, dizia que não existia outra coisa no mundo que soubesse fazer melhor”, explicou a mãe dele.
Apesar de ser brasileiro, o jogador iniciou a carreira em divisões inferiores do Campeonato Português, país onde se naturalizou, até chegar ao futebol vietnamita.
Paollo começou sua carreira no Imortal Deportivo Clube e passou por Quarteirense, Farense e Estrela Amadora até chegar no Hong Linh Ha Tinh FC, seu primeiro clube no Futebol do Vietnã, em 2022.
Um ano depois, ele chegou ao HAGL, onde se tornou titular e um de seus principais artilheiros. Atual equipe do jogador antes da sua morte, o rapaz estava prestes a entrar de férias, tendo feito a sua última partida pelo clube na temporada.
Com viagem marcada para Santos nas férias, o jogador retornaria ao Brasil no próximo dia 20. “Estava tudo tão programado, ele cheio de planos. Foram ceifados esses planos”, disse Katyuscia.