Jogador ameaçou assassinar parentes de ex se ela não se matasse
Oscar Junior Benítez, ex-atacante do Boca e Benfica, teria assistido a morte da namorada por meio de videoconferência
atualizado
Compartilhar notícia
Oscar Junior Benítez, ex-Boca Juniors e Benfica, ameaçou matar parentes de sua ex-namorada Anabelia Ayala caso ela não tirasse sua própria vida. As informações são da agência de notícias Télam, da Argentina.
Ainda de acordo com a agência, o jogador teria assistido à morte da ex por meio de uma videoconferência. A família de Anabelia entregou um tablet e celular que costumava esconder no banheiro para os investigadores. O caso ocorreu na véspera de Ano-Novo.
“Em diálogo com Télam, Juan Carlos Ayala revelou que, após a morte de sua filha, recebeu um áudio de familiares de Benítez, no qual indicavam que o ex-jogador do Boca fez uma videochamada enquanto Anabelia tirava a própria vida”, diz trecho da reportagem.
O ex-jogador foi preso por ter violado sua prisão domiciliar e ido até a casa da ex, que já o havia denunciado por violência de gênero. Em 30 de dezembro de 2023, o jogador descumpriu uma ordem de restrição que o impedia de se aproximar dela.
As acusações contra o atleta começaram em 2021, quando Benítez teria ameaçado matar o ex-sogro e voltou a ameaçá-lo em 2022.”Vocês me denunciaram, vou matá-los”, teria dito.
Imagens das câmeras de segurança instaladas em frente à casa da mulher mostram uma caminhonete supostamente dirigida pelo atleta chegar ao local no dia 30 de dezembro.
Confira:
Junior Benítez está sendo acusado do crime de “coação agravada pelo uso de arma de fogo em concurso real, com danos, ameaças e desobediência”.