João Fonseca derrota Garín, chega às quartas e bate marca do Rio Open
Tenista brasileiro derrotou o campeão de 2020 da competição por 2 sets a 0. Com a vitória, João subiu mais 96 posições no ranking mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas 17 anos, o tenista brasileiro João Fonseca continua fazendo história nas quadras do Rio Open. Na noite dessa quinta-feira (22/2), o jovem tenista deu mais um passo importante em sua carreira ao derrotar o chileno Cristian Garín por 2 sets a 0 e garantir classificação para as quartas de final da competição.
Com o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas da quadra Guga Kuerten no Rio de Janeiro, João bateu Garín, que ocupa a 88ª colocação no ranking mundial. O chileno foi campeão da edição de 2020 do Rio Open. Apesar da dificuldade, o brasileiro conseguiu impor seu jogo e garantiu a vitória.
Além da vaga nas quartas de final, João assegurou uma marca importante. Ele se tornou o tenista brasileiro mais novo a chegar nesta etapa da competição na era aberta do tênis.
O resultado também garantiu ao jovem tenista um salto importante no ranking mundial. Com o triunfo diante de Garín, João Fonseca ganhou 96 posições. Com a vitória, o brasileiro atingiu o 341º lugar.
João retorna às quadras nesta sexta-feira (23/2). Ele terá como adversário das quartas de final Mariano Navone, da Argentina.