Joana Neves, medalhista paralímpica na natação, morre aos 37 anos
A recordista paralímpica faleceu aos 37 anos, na madrugada desta segunda-feira (18/3), em São Paulo de parada cardiorrespiratória
atualizado
Compartilhar notícia
O esporte brasileiro está de luto. Morreu, na madrugada desta segunda-feira (18/3), a medalhista paralímpica de natação Joana Neves, aos 37 anos.
Nascida no Rio Grande do Norte, a paratleta estava em São Paulo em busca de um diagnóstico para episódios convulsivos que prejudicavam a saúde da nadadora. A informação foi dada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), equipe por onde a potiguar nadava.
Após passar mal no Centro de Treinamento Paralímpico na noite do último domingo (17/3), Joana foi levada ao hospital, onde veio a falecer em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Conhecida como peixinha, Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio nasceu com acondrosplasia, condição que afeta o desenvolvimento dos ossos.
Com 15 medalhas em mundiais no seu currículo, Joana se se tornou um dos principais nomes da natação paralímpica brasileira, feito inimaginável quando iniciou no esporte apenas por recomendação médica.