Japonesas brilham, Rayssa e Pâmela ficam fora do pódio no Pré-Olímpico
Enquanto a Fadinha ficou em quinto lugar, Rosa ficou apenas na oitava colocação; as quatros primeiras colocadas são do país asiático
atualizado
Compartilhar notícia
As brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa não tiveram grandes atuações neste domingo na final do Pré-Olímpico em Roma. Em uma disputa dominada pelas atletas japonesas, a Fadinha ficou apenas em quinto lugar, enquanto a compatriota terminou em oitavo.
Única representante da final com mais de 18 anos, Pâmela Rosa (22) teve uma volta para se esquecer e não conseguiu reverter a situação, apesar de notas altas nas manobras. Com isso, somou apenas 205.80 pontos, aproximadamente 25 a menos do que a australiana Chloe Covell, que ficou em sétimo.
Já Rayssa Leal também foi abaixo na volta e cometeu três erros nas manobras, totalizando uma pontuação de 247.69. A Fadinha ficou na quinta posição, acima da japonesa Coco Yoshizawa, de apenas 12 anos, com 242.51 pontos.
As demais quatro primeiras posições foram todas dominadas por atletas japoneses. Funa Nakayama foi a campeã da etapa, com direito a belas manobras, incluindo um frontside crooked, que lhe rendeu uma nota de 91,92.
No total, Funa Nakayama somou 264.13 pontos, superando a campeã olímpica Momiji Nishiya, que terminou com 255.64. A terceira colocação ficou com Yumeka Oda (254.91), à frente de Rizu Akama (254.62).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!