Japão e Espanha vencem e se classificam para quartas de final da Copa do Mundo
Hinata Miyazawa fez um dos gols na vitória do Japão sobre a Noruega. Espanha goleou a Suíça por 5 x 1
atualizado
Compartilhar notícia
Nas duas primeiras partidas das oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol, na Austrália e na Nova Zelândia, Japão e Espanha não tiveram muitas dificuldade para passar de fase. Enquanto as nipônicas venceram a Noruega por 3 x 1, as espanholas passaram pela Suíça com uma goleada por 5 x 1.
O Japão, agora, espera as vencedoras entre Suécia e EUA (às 23h deste sábado, no horário de Brasília) para saber quem enfrentará nas quartas de final. Já a Espanha enfrentará a seleção que vencer o duelo entre Holanda e África do Sul (6h de domingo, no horário de Brasília).
Japonesas e holandesas se enfrentaram no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia (clique aqui para os melhores momentos). Depois de um início sem muitas emoções, aos 15 minutos do primeiro tempo, Miyazawa cruzou da esquerda para tentar algo na área. E conseguiu: Syrstad Engen acabou desviando para as próprias redes. A tristeza da Noruega, porém, durou só 5 minutos. Após cruzamento de Vilda Boe Risa, Reiten acertou um belo cabeceio e empatou o jogo.
No segundo tempo, o Japão não deu chances para as europeias. Aos 5 minutos da etapa final, Shimizu fez 2 x 0. E aos 40, Hinata Miyazawa fez seu quinto gol na competição, alcançando a artilharia da Copa do Mundo, e fechou o placar em 3 x 1.
Já na partida entre Suíça e Espanha (veja aqui os melhores momentos), o que se viu foi um domínio total da Fúria feminina, com uma inspirada Aitana Bonmati em campo. O placar de 5 x 1, no Eden Park, em Nova Zelândia, começou a ser construído logo aos cinco minutos, exatamente com o gol de Bonmati. As suíças, porém, empataram também com um gol contra bizarro da zagueira Codina.
Depois disso, só deu Espanha. Redondo colocou novamente a Fúria na frente. Bonmati novamente e Codina, se redimindo, fizeram 4 x 1 para as espanholas ainda no primeiro tempo. E aos 25 do segundo tempo, Hermoso fechou em 5 x 1.