metropoles.com

James Harden se torna 24º jogador da NBA a superar os 25 mil pontos

O ala-armador atingiu o grande feito com seus 28 pontos diante do Golden State, sua melhor performance na temporada até agora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Goodlett/Getty Images
Imagem colorida de James Harden - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de James Harden - Metrópoles - Foto: Alex Goodlett/Getty Images

James Harden se tornou o 24º jogador da história da NBA ao superar os 25 mil pontos, na noite desta quinta-feira, ao comandar o Los Angeles Clippers na vitória sobre o Golden State Warriors por 121 x 113, em casa. O ala-armador atingiu o grande feito com seus 28 pontos, sua melhor performance na temporada até agora.

Aos 34 anos, ele precisava de 20 pontos para alcançar a marca de 25 mil pontos. Terminou a partida também com um “double-double” ao anotar 15 assistências, além de sete rebotes. “É o tipo de coisa que James faz. Como Paul George estava fora hoje, ele elevou o seu nível de jogo. Como tinha maior posse de bola, ele pôde criar mais e fazer mais jogadas para si mesmo e para os seus companheiros de time. Foi para isso que trouxemos ele para o time. E ele fez uma grande partida”, disse o técnico dos Clippers, Tyronn Lue.

Harden, por sua vez, celebrou a vitória e evitou se empolgar pela marca alcançada. “Não importa se eu marquei dois ou 28 pontos, vencer era a prioridade. As estatísticas e tudo… Eu consegui muitas coisas, alcancei diferentes marcas individualmente. Para mim, é sempre sobre vencer, sobre criar química (com os companheiros) e continuar a melhorar. E acho que nesta noite demos mais um passo à frente neste aspecto de união”, declarou.

Foi a sexta vitória seguida dos Clippers, que estão reagindo na tabela da Conferência Oeste. A equipe já figura na sétima colocação, com 14 triunfos e 10 derrotas. Por outro lado, os Warriors continuam em baixa. Sem Draymond Green, suspenso por tempo indeterminado por protagonizar outro momento de violência em quadra, o time de Stephen Curry perdeu a terceira seguida e está em 11º, com 10 vitórias e 14 revezes.

Klay Thompson fez sua melhor apresentação da temporada, com 30 pontos, enquanto Curry anotou 17. Mas a dupla não pôde evitar o novo revés de uma das equipes que mais dominou a NBA nos últimos anos.

Em outros jogos da rodada, os líderes de cada conferência confirmara o favoritismo. Em casa, o Boston Celtics superou o Cleveland Cavaliers por 116 a 107 no ritmo da dupla formada por Jayson Tatum e Jaylen Brown, responsáveis por 27 e 22 pontos cada. Tatum ainda contribuiu com 11 rebotes, deixando a quadra com um “double-double”.

Do outro lado, os Cavaliers foram liderados por Donovan Mitchell, cestinha da partida, com 31 pontos, e Caris LeVert, com 26. O time de Cleveland é o nono colocado da Conferência Leste, com 13 vitórias e 12 derrotas. Já os Celtics exibem a melhor campanha a temporada, ao lado do Minnesota Timberwolves, com 18 triunfos e cinco derrotas.

Líder do Oeste, a equipe de Minnesota também venceu na rodada. Fora de casa, bateu o Dallas Mavericks por 119 a 101. O reserva Naz Reid foi o cestinha dos visitantes, com 27 pontos, num jogo coletivo bem-sucedido dos Timberwolves, com destaque também para Karl-Anthony Towns, autor de 21 pontos e 17 rebotes. Pelos Mavericks, Luka Doncic anotou 39 pontos.

Confira resultados dos jogos desta quinta-feira:

Miami Heat 116 x 124 Chicago Bulls

Boston Celtics 116 x 107 Cleveland Cavaliers

Dallas Mavericks 101 x 119 Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets 124 x 101 Brooklyn Nets

Sacramento Kings 128 x 123 Oklahoma City Thunder

Portland Trail Blazers 114 x 122 Utah Jazz

Los Angeles Clippers 121 x 113 Golden State Warriors

Acompanhe as partidas desta sexta-feira:

Philadelphia 76ers x Detroit Pistons

Washington Wizards x Indiana Pacers

Charlotte Hornets x New Orleans Pelicans

Toronto Raptors x Atlanta Hawks

San Antonio Spurs x Los Angeles Lakers

Boston Celtics x Orlando Magic

Memphis Grizzlies x Houston Rockets

Phoenix Suns x New York Knicks

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?