Jake Paul sugere criação de associação para lutadores do UFC
Em entrevista para o portal ESPN dos Estados Unidos, o boxeador fez novas críticas contra Dana White, dono da franquia de MMA
atualizado
Compartilhar notícia
O youtuber e boxeador em ascensão, Jake Paul, resolveu acertar mais uma crítica em Dana White, dono do UFC. Em entrevista ao programa First Take, da ESPN norte-americana, Paul sugeriu a criação de uma associação dos atletas da franquia para que melhores condições sejam exigidas.
“Eu tenho andado nas academias, e eu tenho visto o quão duro esses caras trabalham e o quão maltratados eles são, e quão mal remunerados eles são. Então, isso é realmente sobre o pagamento dos lutadores e conseguir para eles assistência médica, cutucar o urso e perturbar todo o negócio”, afirmou o boxeador sobre a proposta.
Jake Paul deixou claro que seu objetivo não se limita somente ao UFC, mas que pretende atender todos os atletas que participam de lutas marciais, em especial o MMA e o boxe. Ainda no comentário, Jake não deixou de citar nominalmente o chefão do UFC.
“Muitos desses lutadores do UFC estão comprometidos com Dana White. Eles não podem falar contra ele. Então, eu estou usando minha plataforma porque eu sou uma das poucas pessoas que realmente pode. Eu vou dizer tudo. Eu vou falar a verdade. Estou apenas fazendo o que é minha responsabilidade como lutador e como alguém que se importa com outros lutadores”, completou.
Esse não é o primeiro ataque do pugilista à Dana. Em dezembro, ele afirmou que envergonhou o UFC ao derrotar Tyron Woodley, ex-UFC. Meses antes, pelo Twitter, Jake Paul xingou Dana White pelas baixas quantias pagas aos lutadores da franquia.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.