Jade Barbosa revela reação à queda de Flavinha: “Não foi fácil”
Questionada sobre o maior desafio da competição em Paris, Jade Barbosa revelou como foi lidar com a queda de Flavinha nas barras paralelas
atualizado
Compartilhar notícia
Medalhista de bronze em Paris 2024, Jade Barbosa recebeu honraria do ministro da defesa José Mucio Monteiro pelo desempenho nas Olimpíadas. Após a cerimônia, a ginasta falou sobre a relevância do feito inédito da ginástica na capital francesa e revelou que a queda de Flávia Saraiva, no aquecimento para a final olímpica, foi o maior desafio da equipe na competição.
“Quem se adapta mais rápido consegue aproveitar melhor o espaço em qualquer situação. Eu digo que, no dia da competição, a gente teve a queda da Flávia que não foi fácil”, revelou Jade Barbosa.
Flávia Saraiva sofreu queda feia nas barras paralelas durante o aquecimento das brasileiras antes do início da final por equipes. Flavinha foi atendida pela equipe médica logo na sequência e competiu na grande decisão em Paris mesmo com um corte no supercílio.
“Além de tudo nós já estávamos bem desgastadas pelo período olímpico mesmo, que é muito complicado. E aí nós fizemos um aquecimento ali com outras equipes, você tem que dividir o espaço, então são muitas adaptações ali não é só o momento que você está se apresentando”, completou Jade Barbosa.