Izquierdo: presidente do Nacional elogia jogadores do São Paulo
Além de exaltar a participação de Calleri e Rafinha, Alejandro Balbi, do Nacional, também falou sobre acompanhamento psicológico
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, que morreu nessa terça-feira (27/8), no Hospital Albert Einstein foi velado nesta quinta-feira (29/8), na sede do clube. Alejandro Balbi, presidente da equipe uruguaia, agradeceu Calleri e Rafinha, do São Paulo, pelo apoio prestado enquanto o atleta estava internado.
“Escutar o Calleri e o Rafinha ligando para o diretor da agência de viagens do clube pedindo um avião para virem ao velório diz muito sobre como eles também foram afetados pelo que aconteceu”, declarou o dirigente em entrevista à rádio uruguaia Sport 890.
Além de destacar a participação dos atletas do Tricolor Paulista no caso Izquierdo, Alejandro Balbi também falou sobre a volta do Campeonato Uruguaio. Para o presidente, o Nacional não sente vontade de falar sobre o assunto e destacou a necessidade de acompanhamento psicológico.
“É muito difícil… Não temos vontade nenhuma de falar sobre a data de retorno ou quando voltaremos a jogar. É tudo muito difícil. É impossível colocar na cabeça que vai ter um treino quando aconteceu tudo o que aconteceu”, comentou.
“Os jogadores estão destruídos, porque sabem que está faltando alguém. Agora, temos que encarar essa situação e sabemos que será necessário um grande trabalho psicológico. Serão semanas duríssimas, então peço às pessoas que tenham compreensão”, completou Alejandro.
Izquierdo faleceu após sofrer arritmia durante partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores na última quinta-feira (22/8). O caso causou muita comoção e o jogador uruguaio foi homenageado nos jogos da Copa do Brasil dessa quarta-feira (28/8).