Irmãs gêmeas constroem os próprios obstáculos para treinar hipismo
Jéssica e Bárbara não têm recursos financeiros para se manter no esporte e contam com solidariedade e criatividade para treinamentos
atualizado
Compartilhar notícia
A falta de dinheiro não impede as gêmeas Jéssica e Bárbara de alimentarem o sonho de se tornarem amazonas profissionais. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, as irmãs de 19 anos usam a criatividade e os próprios braços para construir os obstáculos.
Os treinos de hipismo, atualmente, ocorrem em um terreno emprestado por um amigo da família. Meses atrás, elas aprimoraram a técnica na Hípica de Búzios, local com o qual fizeram parceria de permuta – trabalhavam em troca de aulas. A dificuldade financeira, no entanto, forçou a mudança para Cabo Frio, onde conseguiram emprego remunerado.
“Ficamos cinco meses e depois saímos (nas aulas da Hípica de Búzios), mas não queríamos desistir dos nossos sonhos. Minha mãe disse que não precisávamos desistir, porque poderíamos pegar as madeiras que tínhamos aqui em casa, cortar e fazer os obstáculos. Também poderíamos usar as tintas que ela tinha para pintar a casa”, afirmaram Jéssica e Bárbara, em entrevista à Folha de Búzios.
Com o terreno emprestado, elas conseguem manter os treinos em dia. As irmãs também recebem ajuda de amigos e contam com o auxílio da Internet para ver técnicas de treinamento.
O primeiro contato com cavalos ocorreu quando elas tinham 7 anos, quando foram forçadas pela irmã mais velha a fazer carinho em um cavalo. Desde então, se apaixonaram pelo animal. Em Búzios, conseguiram ter a primeira égua e desde então aprenderam a cuidar dela.
A experiência no hipismo é recente. Conforme o relato delas ao jornal de Búzios, os primeiros saltos vieram já com 19 anos e elas pretendem sempre aprimorá-los. Para isso esperam receber ajuda e, quem sabe, representar a cidade Brasil afora.